Clipping 28/09 + Esportes

Segunda Feira – 28 de setembro – há 144 anos, entrava em vigor a Lei do Ventre Livre, que tornavam livres todos os filhos de escravos que nascessem a partir daquela data. 16 anos depois, entrava em vigor a Lei dos Sexagenáriosque libertou todos os escravos com mais de 60 anos.

Dilma e as Metas

Depois daquele memorável episódio em que Dilmão propôs deixar metas em aberto para então dobrá-las assim que fossem atingidas (?), qualquer discurso da presidente envolvendo metas causa calafrios de vergonha alheia. Mas pelo menos na ONU ela conseguiu se sair bem. Está rolando em Nova York o encontro da Cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento e ontem Dilmão discursou sobre sustentabilidade, apresentando o compromisso do Brasil de reduzir a emissão de gases estufa em 43% até 2030. A maioria dos ambientalistas elogiou o compromisso brasileiro, incluindo aí o secretário-executivo do Observatório do Clima, que disse que, em comparação com os compromissos dos outros países, o Brasil é um dos que tá se propondo a fazer mais. O único problema, segundo ele, é que todos poderiam ser ainda mais ambiciosos nas metas, pois, do jeito que as coisas vão, até o fim do século a temperatura na Terra poderá aumentar de 3 a 4ºC, muito mais que o objetivo de apenas 2ºC.

 

Super Eclipse

Durante a semana inteira aqui em São Paulo, a quantidade de nuvens que desbravaram os céus não foi superior a 6, contribuindo para um calor senegalês. Foi só chegar o final de semana que Murphy, e seu senso de humor corno, fizeram com que o céu ficasse todo e com eventuais chuvas de sacanagem. Tudo isso para dizer que eu vi o tal eclipse mal e porcamente.

“Que eclipse?”

Então, ontem rolou um eclipse especial porque ele coincidiu com a tal super lua. Vamos explicar os dois fenômenos separadamente: 1- Eclipse é a ocultação de um astro por outro (tipo o que a Rihanna fez com a Katy Perry no Rock in Rio (vixe)). No caso de ontem o que rolou foi que a terra ficou entre a lua e o sol durante algumas horas. Por causa de zueiras atmosféricas, isso faz com que a Lua fique com coloração avermelhada. 2- super lua é um fenômeno que acontece 6 vezes no ano, que são os períodos em que nosso querido satélite está mais próximo da Terra e, por isso, aparece 14% maior e 30% mais brilhante. Somando-se estas duas gracinhas do cosmos, tivemos uma grande lua vermelha na noite de ontem. Apesar da ostentação da cor, não foram registrados panelaços nas varandas.

“Legal! Vai dar pra ver isso hoje a noite?”

Não. Outro desse só em 2033 agora. Foi mal. Mas fica aí uma foto pra você.

- Lua -

– Lua –

Água

Falando em espaço, a NASA tinha anunciado com alguma antecedência que iria fazer um anúncio hoje às 12:30. Adoro anúncios de anúncios. E aí a parada é tipo quando sua BFF te manda uma mensagem falando “amiga, preciso te contar uma coisa! Te ligo mais tarde”: curiosidade extrema. Mas, diferentemente de sua amiga, a NASA cumpriu a promessa e deu uma entrevista coletiva dizendo que finalmente conseguiram confirmar a existência de água na forma líquida em Marte. Já havia uma suspeita quanto a isso, mas os caras ainda não tinham demonstrar nada, até que algum cientista tarado descobriu um jeito nerdão de provar por A+B que tem sim. A explicação para a existência de água corrente em um planeta tão frio (o verão de lá chega a -23ºC) é que a água é altamente carregada com sais e os pequenos rios que se formam são compostos por salmoras. E por que isso é importante? Porque até onde a gente sabe, água é um dos elementos fundamentais para a existência de vida. Agora é esperar o próximo anúncio do anúncio do anúncio pra saber se encontraram vida por lá ou não. Nota importante: quando dizemos vida, estamos falando de bactérias e outros seres microscópicos. Nada de homenszinhos verdes ou qualquer coisa semelhante.

- Montanhas de Marte com aguinha escorrendo -

– Montanhas de Marte com aguinha escorrendo –

Catalunha

A Catalunha é uma região no nordeste da Espanha (onde fica Barcelona) que, historicamente, sempre teve um sentimento de nacionalidade próprio, na pegada “não sou espanhol, sou catalão”. Por conta disso, muitos partidos da região sempre lutaram pela independência em relação à Espanha, mas todas as tentativas foram frustradas até agora. Porém, as coisas podem mudar daqui pra frente.

- Catalunha: área indicada em vermelho. Com boa vontade você acha-

– Catalunha: área indicada em vermelho. Com boa vontade você acha-

Neste final de semana rolaram eleições na Espanha e os partidos que defendem a independência da Catalunhas conseguiram, juntos, a maioria dos assentos no parlamento, o que significa que eles não precisam contar com o apoio de outros partidos para conseguir aprovar seus projetos. E adivinhem qual é o maior desses projetos!

“Open de jamón!”

Não, idiota. A independência da Catalunha! Os caras estão tão empolgados que estão falando em conseguir essa separação em até 18 meses! Isso significa que se você for pra Europa visitar Portugal e Espanha e quiser vê a Sagrada Família (igreja gigante) ou as obras do Gaudi, vai precisar adicionar um terceiro país nesse seu roteiro aí!

INSS

Depois de quase 3 meses em greve, os funcionários do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) finalmente entraram em um acordo com o governo e conseguiram um reajuste de 10,8% em seus salários. Infelizmente muitas agências ainda estão fechadas nesta segunda feira, então, se você precisar de atendimento, recomendo dar uma ligada no 135 antes, mesmo se já estiver com hora marcada. Outras coisas que é bom lembrar é que os benefícios que você conseguir lá devem contemplar também todo o período desde o seu primeiro agendamento durante a greve, tá? Boa sorte.

Esportes

por Diogo Brandão

Fala povo!

#F1

Blá blá blá. Mais um fds de corrida. E mais uma vitória de Lewis Hamilton. Dessa vez o inglês venceu o GP do Japão e segue a passos largos em busca do título Mundial.

A fase do rapaz é tão boa que ele simplesmente igualou o feito de Ayrton Senna, com 41 vitórias na carreira.

- so easy (mole mole, fácil fácil, em uma tradução livre)-

– so easy (mole mole, fácil fácil, em uma tradução livre)-

Campeonato Brasileiro

Só falo uma coisa. Tô puto! Não quero escrever sobre esse porcaria de campeonato.

Nosso Mengão resolveu ser bonzinho e perdeu (novamente) pros Vascos. Além de se afastar das primeiras posições ajudou o time de São Januário na luta contra o rebaixamento. Ridículo isso!

E como diz o ditado “nada está tão ruim que não possa ficar pior” os Curinthians ganharam de novo e agora têm 7 pontos a frente do segundo lugar, os Atléticos Mineiros.

A única coisa boa da rodada foi ver o idoso ídolo Rogério Ceni falhar (mais uma vez) contra o Parmeiras e tomar (outro) gol de cobertura do Robinho (de novo!). Pensando aqui cá com meus botões, o Rogério não pode se aposentar de jeito nenhum. Ele vive nos proporcionando esses momentos de lambança!  #ficarogerio

- só vou jogar mais um ano, juro! -

– só vou jogar mais um ano, juro! –

É isso, meu povo! Abs e até a próxima!

Diogo Brandão é carioca, marrento e flamenguista. Torce para o Real Madrid, Broncos, Nadal e Bulls. Prefere biscoito a bolacha e escreve a coluna Esportes para o Clip13.

Momento Relax

- eu me cagava inteiro -

– eu me cagava inteiro –

Gostou e quer receber os próximos clippings?

Cadastre seu email em nosso Blog – http://www.clip13.wordpress.com

Curta nossa página no Facebook – facebook.com/cliptreze

Nos siga no Twitter – @Cliptreze

Ou mande um email para noticias.clip13@gmail.com !

O Clip13 é uma ferramenta para divulgar as notícias de forma rápida e divertida. Para maiores detalhes ou para conferir a fonte de cada notícia, basta clicar no título e você será redirecionado para a página original. Crédito das imagens: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Anúncios

Deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s